sexta-feira, 25 de março de 2011

1

E se..?

Difícil saber qual momento é o da despedida, qual adeus é verdadeiro e qual olhar seria o último.
Difícil saber qual ferida é eterna e qual dor é passageira, impossível é saber de qual escolha vamos nos arrepender no futuro.
O que aconteceria se soubesse com exatidão o momento que perderíamos alguém? Acho que todo abraço seria mais apertado, cada sorriso mais fiel, cada “Eu te amo” mais intenso, cada segundo do dia mais valorizado e cada movimento memorizado. E se você soubesse o dia que eu morreria, você ficaria assim, tão distante de mim? Momentos perdidos, horas do dia que não voltarão jamais, cenas perdidas, passadas em branco acompanhando o tic tac do relógio.
E se você conseguisse por alguns segundos se colocar dentro de mim, por baixo de minha carne, do meu manto de indiferença e visse o meu real ser, se conseguisse tocar minha alma, e sentisse em tuas mãos o meu coração pulsar, será que faria alguma diferença? Ficaria surpresa em ver que a veia que leva sangue para bombear meu coração tem teu nome, ou ainda assim continuaria ai, sentada sem se importar que desfaleço de amor por ti?
Faria alguma diferença, se soubesse que ao escrever estas linhas é teu rosto que vejo e teu nome que sussurro, que minha alma esta dilacerada, no aguardo angustiante da chegada de sua alma. Faria alguma diferença ou você continuaria ai?

Autoria: Júlia Monteiro

Um comentário:

  1. Acho que esse texto sempre esteve dentro de mim tbm, adorei vê -lo escrito, e Mto bem por sinal. adorei o blog, estou te seguindo :D

    ResponderExcluir

Seu comentário aqui!